Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas para desmaquilhar

Olá meninas!!
Deixo-vos agora umas dicas para se desmaquilharem consoante o vosso tipo de pele.

Quando usas maquilhagem é muito importante desmaquilhares-te e por isso fiz este post.

Peles oleosas:

Este tipo de pele tem tendência à oleosidade provocado pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando comedons ou “espinhas”.
É imprescindível utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.
De seguida deverá realizar entre duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.
Deve utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.
Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e resplandecente.


Peles secas:


É essencial proceder a uma boa limpeza de pele para potencializar e activar uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.
São os esfoliantes com micropartículas que ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.
Peles mistas:
É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.
A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.

Espero que tenham gostado e vos tenha ajudado.
Beijocas :)


 




Sem comentários:

Enviar um comentário